Skip to main content

Passamos a maior parte do nosso dia em escritório e este espaço acaba sendo um pouco da nossa casa também. Nós sabemos também que a decoração do ambiente influencia diretamente em como nos sentimos ali, e o post de hoje é para os fãs da decoração moderna no escritório.

Vamos te dar dicas de como deixar seu ambiente mais sofisticado e convidativo para seus clientes, ao mesmo tempo em que ele seja funcional e confortável para você.

 

Fonte: Unsplash

 

Para começar: o que não pode faltar em um escritório?

Quando falamos em escritório e no tempo que passamos ali, percebemos que algumas coisas não podem faltar ali: itens que vão proporcionar conforto e ergonomia.

Preocupe-se em adquirir boas cadeiras, mesas compatíveis com o espaço e itens que vão contribuir para a organização com ambiente (gaveteiros, porta objetos e lixeira, por exemplo).

E aqui no blog temos um texto completo sobre como escolher esses itens da maneira correta. Vale muito a pena ler!

Mas agora vamos diretos às características de um escritório moderno e como decorar o seu.

 

Fonte: Unsplash

 

Decoração moderna para escritório: características

Para começar, um escritório moderno possui uma paleta de cores bem definida e geralmente essas cores são neutras, como o branco, bege, cinza e preto. No entanto, isso não quer dizer que essas cores são obrigatórias. O importante é que as cores conversem entre si.

Além disso, tenha em mente que as cores transmitem sensações para os usuários e impressões para o público externo. Então, tudo depende do tipo de ambiente que você quer e qual o seu tipo de negócio. No geral, cores mais sóbrias passam seriedade e calma, e cores mais vivas são associadas à criatividade e tecnologia.

Outra característica muito presente em um escritório com decoração moderna são os espaços integrados. Neles os espaços são mais abertos e existe a flexibilidade no posicionamento dos funcionários, ou seja, chega de salas apertadas e mesas fixas e individuais.

A maioria dos escritórios modernos possuem um grande espaço em que os funcionários de diversos setores trabalham juntos. Isso acontece porque nestes espaços acredita-se que o ambiente aberto promove um maior fluxo de ideias, diálogo e crescimento das partes.

Outra possibilidade é o uso de parede de vidros que, além de manter a proximidade entre os funcionários, traz a opção de ambientes mais silenciosos e isolados quando necessário ou desejado.

E como a integração entre a equipe e o fortalecimento da cultura é palavra de ordem em escritórios modernos, algo que está cada vez mais presente nesses ambientes são os espaços de convivência da equipe – e falaremos disso mais abaixo.

Sobre o estilo dos móveis na decoração moderna, os escritórios seguem linhas mais retas e minimalistas. No entanto, isso não significa que você não possa ousar, pelo contrário, os acessórios são responsáveis por dar este toque ao ambiente.

Tapetes com estampas geométricas em tapetes e almofadas, quadros abstratos e plantas grandes dão um charme e muita personalidade ao ambiente.

 

Fonte: Unsplash

[products-posts/]

 

Tendências decorativas para escritório

Agora que você sabe quais são as principais características para a decoração de um escritório moderno, vamos falar sobre as principais tendências que vão diferenciar ainda mais o seu espaço.

 

Iluminação inteligente

Se você quer um ambiente moderno, precisamos falar de tecnologia. E, quando falamos em iluminação, as lâmpadas inteligentes vêm ganhando cada vez mais espaço e te explicamos o motivo.

A luz natural e indireta é muito interessante na produtividade das pessoas e isso é reforçado com as grandes aberturas de janelas que são muito comuns nas novas empresas. Por isso, as lâmpadas inteligentes vem como alternativa para que você faça os ajustes ao longo do dia, aproveitando a luz natural, economizando energia e aumentando a produtividade.

O ajuste de intensidade é feito de maneira simples e rápida e pode ser feito através de aplicativos. Tecnologia é tudo, né?

 

Fonte: iStock

 

Decoração moderna para escritório: móveis versáteis

Outra tendência que é a cara dos escritórios modernos são os móveis versáteis. Estes móveis permitem a alteração do layout do espaço mantendo a eficiência, conforto e beleza.

Se você precisar aumentar o escritório, por exemplo, eles vão se ajustar facilmente ao novo ambiente. Isso vai gerar economia e abrir um mundo de possibilidades.

 

Fonte: iStock

 

Decoração moderna para escritório: espaços de convivência

Os espaços de convivência sempre foram importantes nos escritórios, mas, hoje, eles vêm com ainda mais força.

A criação de espaços de meditação e relaxamento estão sendo cada vez mais comuns, assim como puffs e sofás confortáveis. Além disso, televisões, videogames, mesas de pebolim e ping pong ficam na parte do entretenimento. E mais: aposte também em freezers e cafeteiras.

 

Fonte: Unsplash

 

Conclusão

Mais do que beleza, uma decoração moderna para escritório eleva a produtividade dos funcionários e, consequentemente, o rendimento da empresa.

Considere essas dicas, empregue o que que fizer sentido para sua empresa e observe a satisfação da equipe.

Conte com a Liven Casa na sua construção e reforma!

 

Fonte: Unsplash

E aí, este post te ajudou? Conta aqui pra gente nos comentários 💛

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?