Skip to main content

Você sabia que mais da metade do lixo que produzimos no Brasil é lixo orgânico? Ou seja, há uma grande presença de resto de alimentos na composição do lixo do país. E para completar, apenas 1% do que descartamos é reaproveitado.

Como esse lixo não recebe tratamento, ele vai para os aterros sanitários e provoca odores, atrai insetos e animais indesejados e, ao se decompor, gera gases nocivos à atmosfera, além de poluir o lençol freático.

Uma solução é a utilização de trituradores de pia!

 

Mas o que é isso? Os trituradores de pia são equipamentos acoplados no ralo da pia que fazem a fragmentação da matéria orgânica. Dessa maneira, o resto de comida que é jogado pelo ralo é transformado em partículas minúsculas que são mandadas diretamente para o sistema de esgoto. Não é demais?  Além da questão sustentável, essa maneira de eliminar os restos de alimentos ainda gera praticidade!

Os materiais que podem ser triturados são, principalmente, restos de alimentos, como frutas, legumes, folhas, pequenos ossos e cascas. No entanto, é importante se atentar que materiais mais duros não devem ser triturados, tais como, ossos maiores e espigas de milho, por exemplo. Além disso, materiais não orgânicos não devem ser triturados, como papel, plástico, metal, vidro ou cerâmica, pois tentar eliminar essas peças pode danificar seu equipamento e prejudicar a tubulação da sua residência.

 

Mas afinal, qual seria o melhor triturador para sua casa? Queremos te ajudar justamente com isso no post de hoje!

Vamos começar destacando os principais pontos a serem analisados ao escolher o triturador para sua casa:

 

  • Tipo de uso;
  • Espaço disponível;
  • Voltagem e potência;
  • Recursos extras.

 

Tipo de uso

O tipo de uso está relacionado à quantidade de alimento que será triturada e a capacidade dos trituradores é medida em mililitros (ml).

Os trituradores de alimentos mais simples possuem capacidade para 980 ml, enquanto os modelos mais robustos chegam a 1400 ml.

Casas com poucas pessoas podem empregar trituradores mais simples, enquanto restaurantes ou casas com um maior número de moradores necessitam de trituradores mais potentes, uma vez que produzem uma maior quantidade de resíduos, sendo recomendados nestes últimos casos trituradores com capacidade maior que 1000 ml.

 

Espaço disponível

Um ponto interessante a ser observado é o espaço disponível na parte de baixo da pia, pois existem trituradores que possuem um comprimento menor, necessitando de menor espaço livre, e trituradores mais compridos. Bem como existem trituradores mais largos e mais estreitos.

Além disso, sua pia precisa possuir uma válvula (ralo) de tamanho adequado para receber o triturador – isso pode ser verificado nas descrições do triturador e alguns tipos de cubas para cozinha podem ser alargadas caso o tamanho da válvula não seja suficiente.

 

 

Voltagem e potência

Outro ponto importante é que se verifique previamente a voltagem do triturador e da rede na qual ele será instalado., pois instalar um triturador em um ambiente de voltagem incompatível pode acarretar acidentes ou em um funcionamento insuficiente do aparelho.

Já a potência, que é medida em cavalos (hp), está diretamente relacionada à eficiência do equipamento.  A grande maioria dos modelos do mercado possui uma potência de 0,55 hp ou de 0,75 hp. Dessa maneira, se você quiser máxima eficiência, opte por equipamentos com 0,75 hp de potência.

 

Recursos extras

Ao escolher o triturador ideal para você, você pode considerar funcionalidades extras que otimizam o desempenho do aparelho. Como, por exemplo:

 

  • Sistema Easy Lock : que permite instalar o triturador na pia de forma rápida e fácil;
  • Conjunto de montagem Quick-Lock: permite instalar o triturador na pia de forma rápida e fácil;
  • Estrutura de encaixe com flange metálica: esta estrutura promove maior resistência ao aparelho e melhor fixação na pia;
  • Proteção contra sobrecarga: evita danos provocados por sobrecargas elétricas;
  • Para-respingo removível: peça removível que bloqueia os respingos d’água;
  • Reversão automática: permite que as peças girem para os dois lados, alternando automaticamente;
  • Trituração em 2 ou 3 estágios: proporciona uma trituração mais eficiente;
  • Trituração silenciosa: reduz os ruídos do durante o uso;

 

Sugestões

Sabendo disso, analise todos os detalhes e escolha o que melhor se adequa ao seu caso e, para ajudar, te trouxemos algumas sugestões:

 

Triturador Residencial para Pia Insinkerator Modelo 46 220v – Ise

O Triturador de resíduos alimentares InSinkErator® modelo 46 é um triturador simples indicado para casa que gera uma menor quantidade de resíduos orgânicos, pois possui capacidade de 980 ml e possui potência de 0,55 hp. Como recurso extra ele possui proteção contra sobrecargas que evita danos provocados por sobrecargas elétricas.

 

 

Triturador Residencial para Pia Insinkerator Modelo 56 220v – Ise

Da mesma maneira que o Modelo 46, o Triturador de resíduos alimentares InSinkErator® modelo 56 é indicado para casa que gera uma menor quantidade de resíduos orgânicos, pois possui capacidade de 980 ml e possui potência de 0,55 hp.

Este modelo possui elementos de trituração em aço inoxidável que proporcionam uma excelente resistência à corrosão, além de possuir proteção contra sobrecarga e conjunto de montagem Quick-Lock® para instalação mais rápida e fácil!

 

 

Triturador Residencial para Pia Modelo 55 220v – Franke

Com 1000 ml de capacidade, o Modelo 55, da Franke, possui parte interna de aço inox e comando através de botão de acionamento pneumático que acompanha o produto e garante mais comodidade e praticidade na sua utilização.

Outra vantagem é que a câmara de trituração é feita em aço inox, que proporciona excelente resistência à corrosão. Além disso, possui o Sistema Easy Lock, que permite uma fácil instalação, e estrutura de encaixe com flange metálica que proporciona maior resistência ao aparelho e melhor fixação na pia.

 

 

Triturador Residencial para Pia Insinkerator Modelo 66 220v – Ise

O Triturador Residencial para Pia Insinkerator Modelo 66 apesar de possuir capacidade de 980 ml, possui uma boa eficiência devido a sua potência de 0,75 hp.

Este equipamento possui elementos de trituração em aço inoxidável, que garantem maior resistência à corrosão, e conjunto de montagem Quick-Lock para instalação mais rápida e fácil. Além disso, possui proteção contra a sobrecarga e para-respingo removível!

 

 

Triturador Residencial para Pia Evolution 100 220v – Ise

O Triturador Residencial para pia Evolution 100 possui 0,75 hp de potência e capacidade de 1005 ml e é uma ótima sugestão para famílias maiores.

Ele possui tecnologia de trituração de dois estágios, o que já é uma evolução em eficiência. E mais: ele possui também elementos de trituração em aço inoxidável, proteção contra a sobrecarga, sistema de reversão automática de trituração e conjunto de montagem Quick-Lock® para instalação mais rápida e fácil!

 

 

Triturador Residencial para Pia Insinkerator Evolution Modelo 200 220v – Ise

O Triturador de Resíduos Alimentares InSinkErator modelo Evolution 200 é a evolução do Modelo Evolution 100 e é ideal para famílias maiores ou ambientes que gerem uma maior quantidade de lixo orgânico, pois possui uma capacidade de 1180 ml.

Ele também possui tecnologia de trituração de três estágios, que resulta em uma maior eficiência e possui motor de 0,75 HP, sistema de reversão automática de trituração, elementos de trituração em aço inoxidável, interruptor pneumático embutido cromado e conjunto de montagem Quick-Lock®. Completão, né?

 

Agora você já sabe como escolher como escolher seu triturador e não tem mais desculpa hahaha

[products-posts/]

Mesmo assim, se ficou alguma dúvida, deixe um comentário! Veja mais em nosso Blog Liven Casa!

Leave a Reply

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?