Skip to main content

Hoje queremos te falar sobre os metais rosé, que vêm se destacando dentre os metais coloridos para banheiro.

Antes usados majoritariamente em detalhes, hoje eles podem ser os verdadeiros pontos de destaque do ambiente. Os metais rosé podem ser usados em puxadores, luminárias, itens de decoração, chuveiros, torneiras e outros acessórios e são capazes de formar uma infinidade de composições.

 

 

O que é rose gold?

Os metais rosé, ou red gold, são aqueles que possuem uma tonalidade que passeia entre o rosa e o dourado, sendo uma cor ideal para quem busca por ambientes mais delicados.

Eles são capazes de deixar seu banheiro com um ar sofisticado e são capazes de transformar qualquer cômodo apenas com detalhes.

 

 

Por que decorar com metais rose?

Decorar com metais coloridos é uma maneira sofisticada de fugir do convencional nos banheiros e cozinha. E a tonalidade rosé se diferencia ainda mais, pois foge um pouco da curva mais dominada pelos metais dourados e pretos.

As peças rosé são capazes de levar delicadeza e requinte para os espaços em que são usados e podem se encaixar em diversos tipos de decoração – tanto nas decorações mais clássicas quanto nas mais modernas e contemporâneas.

Os metais rosé podem ser usados de várias maneiras e aqui damos algumas dicas práticas.

 

  • Você pode usar o rosé em contraste com outras cores, como o preto ou outras opções também fortes. Nestes casos, você terá um ambiente super autêntico e cheio de personalidade.
  • Você também pode empregar o rosé em conjunto com o branco. Neste caso, você vai conseguir um resultado mais delicado e elegante.
  • Combinar os metais rosé com revestimentos e outras peças na cor rosa ou tons pastéis vai tornar o ambiente delicado e romântico.

E essas são apenas algumas opções. Como você pode perceber, os metais rosés são muito queridos justamente por sua versatilidade, podendo ser neutro ou um item de realce a depender da combinação.

[products-posts/]

 

 

Rose: acessórios de metais

Se você quer mudar seu banheiro ou cozinha, mas não quer investir muito nem fazer grandes obras, invista em acessórios de metais rosé.

 

Papeleira Rose

As papeleiras, ou suportes para papel higiênico, são itens super funcionais, que levam praticidade e auxiliam nas necessidades diárias. Mas isso não quer dizer que elas devem passar despercebidas.

Assim, as papeleiras rosé serão um detalhe extra no seu banheiro, levando vivacidade e beleza para o espaço. Para deixar seu ambiente ainda mais sofisticado, você pode optar por papeleiras de piso ou papeleiras. Uma outra opção é instalar sua papeleira diretamente no armário.

Invista em um design que seja harmônico com o seu ambiente, ou seja, que companha com as mesma cores e formatos que já estão presentes no cômodo.

Além disso, escolha marcas de qualidade, pois sua papeleira deve ser capaz de resistir a pequenos impactos.

 

 

Chuveiro Rose

O chuveiro sem dúvidas é um dos itens mais usados no seu banheiro. Sabendo disso, talvez seja uma boa escolha optar por um que seja a sua cara.

Se você quer um ambiente sofisticado e cheio de personalidade, os chuveiros de teto são excelentes opções. E ele pode chamar ainda mais atenção quando na tonalidade rosé.

Caso você prefira chuveiros de parede, existem excelentes opções no mercado de diferentes tamanhos e estilos.

 Neste caso, você precisa notar qual é a cor e o formato dos demais metais (torneira, acabamentos e acessórios) do seu banheiro. Preze pela mesma cor e formato para garantir harmonia estética entre eles.

 

 

Torneira ou Misturador de mesa

As torneiras ou misturadores de mesa na cor rosé também são escolhas incríveis para banheiros e lavabos e, com certeza, serão pontos de destaque.

 

 

Outros metais rosé

Quando falamos em transformação de ambiente, não podemos deixar de falar na iluminação.

A iluminação é um fator que faz toda a diferença na valorização do ambiente ou de itens específicos e existem inúmeras possibilidades. Hoje, queremos falar especificamente dos pendentes, que são referência na decoração. Invista em pendentes rosé na lateral da sua bancada e dê outra cara ao seu banheiro!

E lembra que falamos sobre as papeleiras? Pois bem, elas são itens praticamente obrigatórios no seu banheiro. No entanto, uma super dica para organizar e deixar seu banheiro muito mais prático e cheio de personalidade é apostar em porta-toalhas de rosto e de banho, saboneteiras e porta-shampoos – todos na tonalidade rosé e seguindo os mesmos traços de design.

 

 

Metais rosê fosco: vale a pena investir?

Os metais rosê fosco são versões mais imponentes. Esta tonalidade é uma excelente opção para quem busca ambientes mais modernos e contemporâneos.

Combine-os com louças brancas e tenha um ambiente harmônico, sem erros e que vai se destacar pelo bom gosto.

 

Na Liven Casa, você encontra centenas de opções de torneiras, chuveiros e acessórios coloridos para seu banheiro. Visite nosso site e confira qual vai combinar melhor com seu projeto e tenha o banheiro que você sempre sonhou.

Se você quiser saber mais sobre metais de outras cores, recomendamos a leitura dos seguintes artigos:

 

No Instagram da Liven Casa, você também encontra inspirações de ambientes e diversas outras dicas para transformar seu lar.

Leave a Reply

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?