Skip to main content

Como um bom brasileiro que adora um banho, sabemos como é satisfatório chegar em casa depois de um longo dia de serviço e correr para aquele banho bem quentinho, certo? Com isso devemos escolher muito bem um chuveiro econômico e que atenda nosso conforto. Iremos citar alguns fatores que podem contribuir e auxiliar na hora da escolha de um chuveiro e até gerar uma economia em nosso bolso na hora da conta de luz.

O que faz um chuveiro ser econômico?

Responsável por um grande gasto de energia elétrica. Existem vários fatores externos e internos que acabam tornando o chuveiro um vilão da economia dentro de uma residência. Além do hábito dos banhos rápidos que devemos incluir em nossa rotina, o aconselhado é optar por um chuveiro mais econômico.

Antes de realizar qualquer compra e escolha de um novo chuveiro, devemos investigar as instalações elétricas e hidráulicas de nossa residência. Podendo assim reduzir significativamente um impacto financeiro que possa vir a aparecer.

  • Realizar a manutenção do chuveiro;
  • Fiação adequada, evitar o uso de gambiarras;
  • Verificar a potência das instalações da residência;
  • Interpretar a classificação do inmetro na hora de escolher um chuveiro (selo de qualidade);
  • Classificar se a potência do chuveiro é compatível com as instalações elétricas e hidráulicas;
  • Priorizar a escolha de um chuveiro que possua uma seleção maior de regulagem da temperatura;
  • Não reaproveitar uma resistência e se necessário comprar uma da potência correta e original.

Veja abaixo uma lista com os chuveiros mais econômicos: 

Hydra Safira Digital

É uma opção mais moderna e inovadora. O chuveiro Hydra Safira Digital é eletrônico e possui um design diferente, incluindo uma luz de LED que tem a função de alertar a pessoa quando esta ultrapassa mais de 10 minutos no banho.

Também possui um quadro/painel digital que informa a temperatura da água naquele exato momento e quantos litros foram gastos. Esse é mais um modelo para aqueles que gostam de manter um controle sobre os gastos e informações de uso.

Fonte: Hydra

Lorenzetti Acqua Storm Ultra

Um chuveiro com um design mais reto e slim. O Lorenzetti Acqua Storm Ultra possui jatos de água mais relaxantes, mesmo se a residência tiver uma pressão mais baixa de água. 

Além disso possui:

  • Resistência com maior tempo de duração comparado com as resistências comuns. 
  • Regulagem de temperatura eletrônico, permitindo mais economia em seu uso.  
  • Resistência em formato de cartucho, facilitando a troca da mesma. 
  • Possui uma versão cromada ou preto, o que auxilia muito na hora da decoração de seu banheiro.
Fonte: Lorenzetti

Lorenzetti Acqua Duo Ultra

Esse chuveiro é essencial para quem gosta de banhos bem quentinhos e relaxantes, pois ele une o tradicional chuveiro, junto com uma ducha, em um único equipamento. O Lorenzetti Acqua Duo Ultra possui duas saídas de água que podem ser usadas juntas ou separadas. 

Além disso, a ducha é mais prática para aqueles dias em que estamos atrasados para um compromisso e não temos tempo de lavar o cabelo. Isso acontece devido ao seu design vertical, que facilita muito nesse procedimento.

Por fim, este modelo conta também com ducha manual, e é compatível com sistemas de aquecimento a gás ou solar. 

Fonte: Lorenzetti

Lorenzetti Top Jet

Esta é uma versão menor e mais compacta trazida para a Lorenzetti para os consumidores. Este modelo é compatível com aquecimento solar e possui uma área maior na hora de espalhar a água, trazendo maior conforto na hora do banho. 

Além disso, ajusta a temperatura do seu banho de forma gradual e a resistência é tipo refil. 

Possui dispositivo para regular a inclinação na hora da instalação. Recomendamos este chuveiro como uma ducha de parede – excelente para tempos frios ou no calor com sua regulagem de temperatura eletrônica!

Fonte: Lorenzetti

Lorenzetti Advanced Turbo

Esse é um daqueles chuveiros com o famoso design oval. Ele  possui:

  • Resistência do tipo refil: possui maior alcance e quantidade de água, na hora do uso. 
  • Pressurizador embutido, com o intuito de aumentar a pressão e o volume da água. 
  • Comando eletrônico de temperatura, possui uma haste de fácil acesso.
Fonte: Lorenzetti

Qual o chuveiro mais econômico?

Além da economia na hora do desperdício de água, devemos lembrar também da economia financeira. Sabemos que muitos fatores ajudam na hora dessa escolha.

O que torna um chuveiro mais econômico é a escolha consciente do novo aparelho e das instalações do ambiente. Deve-se também verificar a tensão do aparelho, pois quanto maior a potência, mais energia elétrica é consumida. 

Além disso tudo, logicamente a quantidade e o tempo gasto em banhos por dia também aumenta e muito o consumo. Então: seja consciente!

[products-posts/]

E aí, este post te ajudou? Conta aqui pra gente nos comentários 💛