Skip to main content

O fato é que passamos a maior parte do nosso dia no nosso local de trabalho e, assim como nossa casa, queremos que ele transmita uma sensação de aconchego e que a gente se sinta confortável nele.

E mais: além de conforto, o ambiente de trabalho deve proporcionar as melhores condições para o máximo rendimento para você ou para a equipe.

Aqui no nosso blog temos um texto falando sobre como escolher cada item do seu escritório considerando ergonomia, os estilos de decoração, e como montar um escritório moderno. Hoje vamos falar sobre outros detalhes e te dar dicas de como montar o escritório perfeito.

 

 

Quais itens utilizar na decoração de um escritório?

Para começar, sabemos que alguns itens são indispensáveis na hora de decorar o escritório. Fizemos uma lista de dicas de alguns que não podem faltar ali para que você saiba exatamente por onde começar.

Já favorita essa página pra não perder, ou salva em algum lugar, mas não deixe esse post passar.

Quando você começar a montar seu escritório você vai precisar dos seguintes elementos para começar a dar uma real “cara de escritório” para o espaço:

 

  • Uma cadeira confortável e ergonômica
  • Mesa
  • Computador/notebook
  • Prateleiras
  • Murais
  • Porta objetos
  • Plantas
  • Espaço de café
  • Tapete
  • Quadros e/ou estátuas
  • Cortinas
  • Impressora
  • Lixeira

 

Fonte: Unsplash

Outros itens como material de papelaria também são indispensáveis, mas preferimos não elencar aqui ao tratar de decoração.

[products-posts/]

Muitos destes listados já explicamos como escolher detalhadamente no post sobre como fazer a decoração do seu escritório. Por isso, neste post queremos nos debruçar sobre a questão de segurança e conforto, que são itens poucos comentados nas listas que geralmente encontramos.

Elas são importantíssimas, apesar de pouco faladas, mas estamos aqui para dar dicas de como montar e decorar o escritório de maneira perfeita, né?

Então, bora lá?

 

Como escolher a câmera de vídeo ideal para segurança do seu escritório?

Começando a falar de segurança, existe algo que nos remeta mais que as câmeras de segurança?

Existem basicamente dois tipos de câmeras de segurança – as analógicas e as IP – e saber a diferença entre elas é o primeiro passo para escolher a correta.

As câmeras analógicas são aquelas que são instaladas diretamente na parte elétrica, com elas você não precisa de internet para guardar as imagens, mas você precisa de um circuito interno de TV para guardá-las.

As câmeras IP são mais modernas e necessitam apenas de um cabo de rede ou de internet sem fio. Quando ela é conectada as imagens são enviadas diretamente para o computador ou celular. Ela possui uma instalação bem simples e não precisa de mão de obra especializada. Além disso, as câmeras IP também garantem imagens com melhor qualidade.

Ao escolher sua câmera de segurança, considere a qualidade das imagens, a facilidade de acesso às imagens, o custo-benefício do equipamento e a flexibilidade de uso.

 

Fonte: Intelbras

 

Piso ideal para o local de trabalho: o que analisar?

Outro ponto importante pra gente considerar ao montar o escritório é o piso.

Como a gente sabe, o escritório é o local que passamos a maior parte do dia, então a escolha de cada item deve considerar as necessidades de cada empresa, e com o piso não é diferente.

Na escolha do piso, questões como conforto térmico e acústico, mobilidade da equipe e estilo da empresa devem ser levantadas.

 

Fonte: Unsplash

 

Temperatura do local

O piso pode ajudar a equilibrar a temperatura. Por exemplo, os porcelanatos, cerâmicas, mármore, granito e pisos em pedras naturais são considerados pisos frios e são mais recomendados para cidades mais quentes.

Os pisos frios são aqueles que passam um frescor ao ambiente, aquele que quando pisamos está “geladinho”, como o nome diz.

Já os pisos quentes são aqueles que permanecem quase sempre na mesma temperatura e são muito usados em cidades mais frias. É o caso da madeira, piso vinílico e carpetes. Este tipo de piso é ideal para ambientes em que você queira passar uma sensação de aconchego.

 

Fonte: Unsplash

 

Acústica

Outro ponto a considerar na hora de montar seu escritório é o trânsito dos membros da equipe.

Em ambientes de trabalho que exijam altos níveis de concentração, o piso deve possuir certo isolamento acústico para abafar passos e saltos, por exemplo.

 

Fonte: iStock

 

Aspectos para o rodapé e piso ideal

Além dos aspectos térmicos e acústicos, é necessário também considerar a estética do seu piso. Ele deve estar de acordo com a imagem da marca.

Se você tiver um escritório moderno, divertido e jovial, materiais coloridos podem ser ótimas pedidas. Escritórios mais formais e burocráticos pedem cores mais sóbrias.

Além disso, observe também a facilidade de instalação, limpeza e manutenção. Tudo isso vai evitar dor de cabeça no pós obra.

 

Fonte: Unsplash

Como a gente pode perceber, montar e decorar o escritório vai muito além de investir em beleza. A escolha dos materiais e itens certos vai fazer toda a diferença na produtividade dos funcionários.

 

Fonte: Unsplash

Leave a Reply

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?