Cuba de Semi Encaixe: o que é e como decorar?

Cuba de Semi Encaixe: o que é e como decorar?

Saiba tudo sobre cuba de semi encaixe, entendendo o que ela é, quais as vantagens e desvantagens e para qual espaço ela é mais indicada.

A cuba de semi encaixe é um tipo de cuba que vem sendo o queridinho dos arquitetos por toda a modernidade, sofisticação e vantagens no espaço que este de cuba oferece. Mas afinal, o que é cuba de semi encaixe e para quem ela é a melhor opção?

No artigo queremos falar um pouco mais sobre este assunto.

Bora lá?

O que é uma Cuba de Semi Encaixe?

As cubas de semi encaixe são aquelas que ficam apoiadas apenas na parte de trás da bancada, enquanto sua frente fica “saltando” para fora da bancada.

Devido ao seu visual diferenciado, estas cubas dão um ar super elegante ao espaço. Mas cubas de semiencaixe são apoiadas apenas na parte de trás, enquanto sua frente fica “saltando” para fora da bancada.

Fonte: Deca

Qual o seu diferencial?

O principal diferencial desta cuba é a economia de espaço.

A cuba de semi encaixe possui as mesmas funções de outras cubas e ela em si pode ser o diferencial que você estava buscando para seu banheiro.

Com os espaços cada vez menores, muitas vezes acabamos em dúvida de como deixar um banheiro sofisticado com tão pouco espaço, ou mesmo como melhor a estrutura do ambiente. Essas duas questões podem ser solucionadas de maneira excelente com a utilização deste tipo de cuba.

Vantagens e benefícios da cuba de semi encaixe

E estas são justamente as vantagens deste tipo de cuba.

Se você possui pouca profundidade de bancada e tem pouco espaço para o móvel da pia e armários, a cuba de semi encaixe vai cair como uma luva, já que vai manter o espaço necessário para você realizar as atividades necessárias com um espaço de instalação menor.

Além disso, como já falamos anteriormente, a cuba de semi encaixe vai dar um toque de sofisticação ao seu banheiro.

Em qual tipo de banheiro usar cuba de semi encaixe?

Fonte: Docol

Por isso, este tipo de cuba é ideal para os banheiros pequenos e bancadas compactas, pois são projetadas para não desperdiçar um centimetrozinho do seu banheiro.

Mas claro que você pode usar cubas de semi encaixe em banheiros grandes, até porque, com a popularização deste tipo de cuba, as empresas começaram a fazer versões maiores para se encaixar em diversos projetos.

Qual formato escolher?

Diferente da cuba de apoio, outra queridinha dos arquitetos, a cuba de semi encaixe não possui muitas variações de formato. Na maioria das vezes elas são encontradas no formato retangular, quadrado e circular ou oval – sendo os dois primeiros os mais presentes.

Um dos motivos para as circulares e ovais não serem tão utilizadas é o fato destes modelos passarem uma impressão de serem menores. Mas claro que conseguimos encontrar estes formatos em áreas maiores e menores.

O importante ao escolher a cuba do seu banheiro, e aqui não falamos somente sobre as de semi encaixe, é manter a proporção com o resto do ambiente, de modo que a circulação não seja atrapalhada e nem seu banheiro seja sobrecarregado.

Qual cor escolher?

Quando pensamos em cubas de semi encaixe, as cores que logo vem na nossa mente são o branco e o preto – o branco ganhando em disparado ainda no que tange à presença em banheiros.

No entanto, é possível encontrar outros tons, como o marrom, por exemplo. Além do transparente do vidro, que é uma opção super diferente, e tons coloridos e vibrantes.

Ao escolher a cor, pense na ideia que quer trazer ao seu banheiro como um todo e pense em como a cuba se comunicará com os demais itens do seu banheiro ou lavabo.

A dica para não errar é combinar a cuba com as outras louças, usando as mesmas cores. E se quiser mais ideias, leia nosso artigo completo sobre como harmonizar a cuba de semi encaixe com a sua decoração.

Cuba de semi encaixe e banheiro pequeno: como decorar?

Já que estamos falando de cuba de semi encaixe e este item se liga diretamente a banheiros pequenos, precisamos te dar dicas de como decorar estes espaços.

Para começar, recomendamos a utilização de pisos e revestimentos de cores claras, pois estes dão uma sensação de amplitude.

Além disso, a opção por box, quando existir, em vidro transparente ajudará na sensação de continuidade. 

O uso de prateleiras também é super indicado e nelas você pode colocar cestos organizadores que combinem com seu ambiente e te ajudarão na organização do espaço, afinal de contas, os espaços de armazenamento são indispensáveis em banheiros pequenos.

Se quiser ver mais dicas sobre decoração de ambientes pequenos, acesse o artigo completinho do nosso blog.

Fonte: Deca

Onde comprar?

Ao escolher itens tão importantes do seu banheiro, é importante que você pesquise sobre as suas peças preferidas e busque em lojas especializadas no ramo.

A internet hoje veio para ajudar a gente nestes processos, então pesquise a reputação das lojas e busque aquelas que oferecem um bom suporte no momento da compra.

Na Liven Casa temos milhares de opções disponíveis e um time especializado e 100% humanizado e disposto a ajudar.

Conte com a gente!

Quer ficar pertinho da gente e ainda saber, em primeira mão, as melhores novidades sobre decoração, arquitetura e reforma, além de receber ofertas exclusivas?
Enviaremos uma surpresa que te fará brilhar os olhos!"
Se inscreva em nossa newsletter!
Assine nossa newsletter :)