Skip to main content

Nos últimos tempos algumas inovações em tendências de decoração de interiores chegaram com tudo, trazendo peças cada vez mais bonitas para compor a gama de opções do consumidor.

Na seara das chamadas áreas molhadas, como cozinhas, banheiros e áreas externas, a decoração com metais coloridos tornou-se um sinônimo de estilo, inovação, elegância e, é claro, modernidade.

Esses produtos tornaram-se o sonho de consumo de muitas pessoas que desejam turbinar a aparência do seu ambiente. Mas, você realmente sabe tudo sobre os metais coloridos?

 

Neste artigo nós aglutinamos uma série de informações sobre esse tipo de metal, indicando a melhor forma de usá-lo, as suas características e os melhores tipos de metais coloridos. Continue lendo!

 

Por que usar metais coloridos?

 

Os metais sanitários são muito proeminentes dentro de uma área molhada porque são peças chave na decoração do ambiente.

Na verdade, o que chamamos de metais para banheiros e cozinhas são substitutos, feitos em metal, de torneiras, chuveiros, acabamentos de registro, maçanetas, cartuchos de duchas, toalheiros, prateleiras e muitos outros acessórios menores.

É bem verdade que nas suas versões em plástico, silicone, acrílico e outros materiais leves, esses produtos são mais baratos. Porém, acessórios para banheiro feitos em metal são infinitamente mais elegantes e charmosos.

 

O grupo de metais sanitários, por sua vez, possui variáveis coloridas. Pode-se encontrar esses produtos em tons dourados, rosé, metálicos, pretos e muitas outras tonalidades que são um verdadeiro luxo.

Neste sentido e por causa disso, a decoração com metais coloridos ganhou tanta popularidade, a ponto de a expressão “metais coloridos” ter aparecido como uma das mais buscadas em sites como o Google no início do corrente ano.

Por fim, é correto afirmar que apostar em uma decoração com metais coloridos para o banheiro, cozinha, ou outro local onde esses produtos se encaixam é o passaporte certeiro para uma decoração mais moderna e elegante.

[products-posts/]

 

Tendência atual de cores

O momento atual traz com ele com ele ainda mais apelo em torno da aplicação de uma decoração com metais coloridos em cozinhas e banheiros.

No novo ano também estão renovadas as impressões de que esses produtos são componentes indispensáveis para projetos que se propõem modernos e únicos.

Para ilustrar as aplicações de cada tipo de metal colorido, preparamos a lista abaixo que contém informações sobre cada uma das principais cores disponíveis no mercado. Veja!

 

Metais grafite e níquel

 

Dentre as principais opções de metais coloridos  estão os metais para banheiros e cozinhas nas cores grafite e níquel. Esse tipo de metal colorido tem um tom mais sóbrio e cores que remetem a uma temperatura mais fria, por assim dizer.

Por causa de suas características, os metais grafite e níquel devem ser utilizados, de preferência, em projetos com uma “pegada” mais industrial, minimalista e simples, aliando-se a revestimentos em cores como cinza cimento, branco, marrom e bege, por exemplo.

Além disso, as cores grafite e níquel combinam muito com louças sanitárias em cores igualmente sóbrias e clássicas, como preto fosco, branco e o próprio cinza.

 

Metais dourados

 

Fonte: Pinterest

Um outro expoente que não pode deixar de ser citado entre os principais tipos de metais coloridos são as peças douradas. Esses produtos são sinônimos inequívocos de elegância, sofisticação e luxo.

Não é demais citar que há séculos os acessórios de banheiros de ricos e poderosos ostentam peças em ouro.

Hoje em dia, as peças não são mais de ouro maciço, mas têm um acabamento metálico em um dourado polido que lembra muito o ouro e sustenta a “cara de riqueza” de sempre.

Esse tipo de metal colorido combina com praticamente todos os ambientes, cores de tintas e tipos de revestimentos e louças.

O decorador só precisa ter em mente que precisa posicionar peças semelhantes ao metal dourado para harmonizar a decoração.

 

Metais rose gold

 

Os metais rose gold tornaram-se uma praxe em decoração com metais coloridos na atualidade.

Esse tipo de produto é um ponto fora da curva de decorações que sempre se inclinaram para tons clássicos como cromado, dourado e preto.

O tom “ouro rosa” figura como uma das principais opções de metais coloridos em 2022 por causa da sua pegada que traz ao mesmo tempo delicadeza e requinte.

Esse tipo de metal colorido pode se encaixar perfeitamente em decorações com inclinação mais clássica, utilizando elementos dos séculos passados na decoração, até arrumações mais modernas, dispondo de móveis e louças assimétricas e em cores modernas.

 

Metais pretos

 

O tom preto em metais para banheiros e cozinhas divide opiniões. De um lado, existem aqueles que veem esses produtos como elementos que “tiram o brilho” de decorações.

Por outro lado, existem aqueles que reconhecem a elegância minimalista e personalista dos metais pretos e os reconhecem pelo apelo que os colocou entre as preferências de metais coloridos em 2022.

É possível encontrar peças mais brilhantes, ou com um aspecto mais fosco.

Esse tipo de peça pode ser usada para compor uma infinidade de combinações de decoração, criando uma variação de estilos incrível. Combinam mais com revestimentos e louças em tons mais escuros, e com peças cromadas.

 

Metais polidos

 

Peças de metal polido são, junto com os metais dourados, os componentes mais clássicos dessa lista. Por esse motivo, não poderiam ficar fora das tendências de metais coloridos.

Essas peças, que hoje são extremamente modernas e sofisticadas, também têm um passado glorioso, figurando em banheiros e cozinhas de aristocratas europeus, celebridades, políticos e personalidades que tinham os recursos para adquiri-los no passado.

Hoje em dia, bem mais acessíveis e não mais feitos em prata ou bronze puro, os metais polidos se popularizaram e abrilhantam os ambientes de cidadãos comuns. Combinam com praticamente qualquer tipo de revestimento e louça.

 

Onde encontrar metais coloridos?

Para encontrar as melhores peças e colocar em prática a tão sonhada decoração com metais coloridos, nenhum lugar é melhor que a Liven Casa.

A loja possui uma impressionante variedade de peças em metal para banheiros e cozinhas e, com toda certeza, possui o produto que você deseja ter para entrar na moda dos metais coloridos.

A loja possui uma impressionante variedade de peças em metal para banheiros e cozinhas e, com toda certeza, possui o produto que você deseja ter para entrar na moda dos metais coloridos.

Leave a Reply

Open chat
1
Olá!
Como posso te ajudar?